Member-only story
Aplicando VR e AR na educação básica
O tema de hoje é educação e tecnologia! Vou falar um pouco sobre a aplicação de realidades estendidas na educação básica e de que maneira as tecnologias imersivas podem contribuir para a transformação necessária no atual modelo de ensino ao redor do mundo. Novas formas de envolver e engajar estudantes vêm sendo testadas nas salas de aula e seja o uso de novas tecnologias ou a inserção de novas disciplinas, a intenção é que haja uma transformação no processo de ensino, uma vez que o modelo tradicional já não consegue mais suprir essas novas demandas.
Ao longo dos últimos anos, as tecnologias imersivas deixaram de ser de acesso exclusivo das forças armadas, da aviação, de órgãos governamentais ou de centros de pesquisa apenas. A tecnologia está sendo compartilhada com o cidadão comum que hoje tem acesso à diversas soluções, com menor custo e melhor qualidade mas ainda dedicado aos games e por isso algumas pessoas ainda tem dificuldade em ver aplicações profissionais.
Devemos considerar a realidade virtual, como uma ferramenta que pode ser usada no aprimoramento produtivo para a interação humana, reunindo pessoas de todo o mundo, independentemente de diferenças sociais, econômicas ou geográficas. E olhando por esse prisma, temos uma ferramenta de grande utilidade para a educação em todos os níveis.